Eduardo tem 27 anos e é #Resiliente formado na Turma 02. Começou a trabalhar com informática ainda cedo e sempre foi fascinado por tudo o que envolvia tecnologia como um todo, mas enfrentou muitas inseguranças ao longo do início de sua jornada na área. A princípio, seus primeiros passos em tecnologia foram como técnico de informática, atuando em algumas empresas na infraestrutura de rede e suporte.

Após alguns anos na mesma função, percebeu que precisava de algo a mais. Buscando uma mudança significativa de sua vida pessoal e maior aprimoramento em sua carreira, decidiu dedicar um ano de sua vida…


Hack (aquilo que o programador manda muito bem)+ matarathon (maratona). Assim nasce o hackathon, verdadeiras maratonas que chamam atenção de estudantes, apaixonados por tecnologia, devs em busca de uma experiência única e profissionais de todos backgrounds. Em comum, um único objetivo: criar soluções inovadoras para algum problema ou específico, em um curto período de tempo.

Nesses eventos você consegue montar uma equipe com pessoas em diferentes momentos da carreira, desenvolvendo o seu networking ao mesmo tempo em que aprende na prática sobre gestão de tempo, priorização de tarefas — e, é claro, trabalho em equipe. Para quem nunca teve uma…


Vista da Rocinha (Direitos autorais: Fala Roça)

Confira as entrevistas na íntegra com Felipe Jesus, Thiago Araújo e Victoria Marques, jovens da comunidade contam como começaram suas carreiras em tecnologia através do curso de programação da Resilia

Considerada a maior comunidade do país, a Rocinha, localizada no Rio de Janeiro, é um polo cultural, social e econômico vivo e concentra talentos de todas as idades e das mais diferentes trajetórias. Maior do que 92% dos municípios do Brasil, fontes não oficiais apontam para uma população de 200 mil habitantes onde histórias únicas atravessam os desafios de crescerem em um lugar com pouco incentivo estatal.

No entanto, não é sobre isso que vamos falar hoje, mas sim sobre a capacidade de superar obstáculos e adaptar-se às mais adversas situações que esses jovens encontraram em suas vidas. …


Descubra a recepção do mercado de trabalho de tecnologia para os alunos formados na Resilia o que a Conexa Saúde espera dos Resilientes contratados.

Alinhada com os avanços da tecnologia, a Conexa Saúde, health tech brasileira é a maior e mais completa plataforma de telemedicina da América Latina. Se posiciona como uma solução completa para médicos, pacientes, hospitais e empresas, facilitando a conexão entre os diferentes públicos com a tecnologia da telemedicina.

Em entrevista na íntegra no canal do Youtube da Resilia, Daniel, CTO da Conexa Saúde, diz que a empresa veio para revolucionar o cenário do país, trazendo alívio para os clientes B2B e B2C, ou seja, de empresa para empresa e de empresa para consumidor, em busca de atendimentos de qualidade em…


Participar de um processo seletivo dá sempre um friozinho na barriga. Para fazer parte da Resilia, esse é primeiro passo na sua jornada profissional e o primeiro de muitos processos seletivos que você participará na carreira.

E é justamente por isso que você não precisa se preocupar! Nosso processo seletivo foi feito com base nos feedbacks dos nossos alunos e coloca os participantes e futuros Resilientes como protagonistas. Todas as etapas do nosso processo seletivo (e as aulas!) são online e você consegue realizar em apenas alguns passos. Dá só uma olhada:

1. INSCRIÇÃO

Para começar, você precisa se inscrever no nosso…


Java script é uma das principais linguagens de programação para client-side, ou seja, que diz respeito aquilo que o usuário vê. É usada para controlar o HTML e o CSS, que correspondem ao back end, e pode manipular os comportamentos do usuário na página. Uma das linguagens que os programadores mais querem aprender, segundo o StackOverflow, o JavaScript é um desafio, tanto para quem está começando na área, quanto para quem já atua no mercado como desenvolvedor.

Para quem deseja aprimorar seus conhecimentos no mundo da programação, a #DicaResilia é a mesma: PRATICAR! O aprendizado fica muito mais didático quando…


Ivan é carioca, tem 31 anos, dois gatos e se considera um gamer nato. Engenheiro químico, sua trajetória com a programação começou há pouco tempo, mas não deixa de ser intensa e repleta de resiliência. Após um período sem conseguir emprego na sua área de formação, decidiu mudar de área e investir em tecnologia.

Começou estudando programação para jogos, que sempre foi apaixonado, mas foi no curso de Desenvolvimento Web Full Stack da Resilia que ele se encontrou de fato. Quer saber como essa história se desenrola? Então confira entrevista completa com o Resiliente!

Como surgiu o seu interesse em…


Muito mais do que um curso de programação online, a Resilia oferece uma certificação completa em Desenvolvimento Web Full Stack, habilidades comportamentais e apoio de empresas parceiras. Tudo isso com um único objetivo: te EMPREGAR!

Os alunos da Resilia de forma super intensa, com uma ementa exclusiva e idealizada junto com empresas parceiras, referências no setor de tecnologia. Durante 6 meses, 4 vezes na semana durante 3h de aulas, são desafiados a exercitarem diversas habilidades ao longo da formação, para que estejam aptos a resolverem problemas reais do mercado de trabalho. …


Paula enfrentou suas inseguranças ao trocar de área e começar uma carreira do zero em tecnologia. Entusiasta das habilidades comportamentais, as soft skills, ela é uma verdadeira #Resiliente e soube se adaptar para as mudanças e necessidades do mercado de trabalho em crescimento.

Após a formação em Desenvolvimento Web Full Stack da Resilia, na Turma 02, ela atualmente compõe o time de Gestão de Tecnologia da Informação do Itaú Unibanco, como Analista de T.I Jr. …


Para ser um profissional completo você precisa de muito mais do que dominar a parte técnica — e é por isso que você deve se inscrever o quanto antes para o curso completo da Resilia.

A ementa da Resilia foi toda desenhada com o apoio de empresas parceiras, respondendo às necessidades de quem irá de fato contratar os futuros profissionais. Ao mesmo tempo em que estimula talentos com desafios práticos, capacita os alunos para se tornarem Desenvolvedores Jr., cargo com alta demanda em tecnologia. Através de soluções mais rápidas, práticas e acessíveis para conquistarem suas vagas no mercado de trabalho, o curso contempla a formação Full Stack que você estava procurando.

Mais do que uma metodologia exclusiva, os Resilientes têm a certeza de que estão o tempo todo em contato com sua futura profissão, através…

Resilia

Na Resilia, formamos os melhores profissionais em tecnologia. Para isso, exigimos apenas uma coisa: garra.

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store