Terminei o curso de Desenvolvimento Web da Resilia: e agora?

Descubra a recepção do mercado de trabalho de tecnologia para os alunos formados na Resilia o que a Conexa Saúde espera dos Resilientes contratados.

Alinhada com os avanços da tecnologia, a Conexa Saúde, health tech brasileira é a maior e mais completa plataforma de telemedicina da América Latina. Se posiciona como uma solução completa para médicos, pacientes, hospitais e empresas, facilitando a conexão entre os diferentes públicos com a tecnologia da telemedicina.

Em entrevista na íntegra no canal do Youtube da Resilia, Daniel, CTO da Conexa Saúde, diz que a empresa veio para revolucionar o cenário do país, trazendo alívio para os clientes B2B e B2C, ou seja, de empresa para empresa e de empresa para consumidor, em busca de atendimentos de qualidade em meio à Covid-19. Foram mais de 3 milhões de atendimentos, que deram robustez e contribuíram para o investimentos de capital na Conexa.

Com o crescimento acelerado junto ao mercado, a empresa viu o negócio crescer e suas demandas também. Daniel diz ainda que, segundo o IBGE, 1 a cada 4 jovens no Brasil está hoje sem emprego ou estudar. Ao sentir que “cumpriu sua missão de vida com a Conexa, oferecendo possibilidades de pessoas de todo o país realizarem consultas de suas casas” sabia que era o momento de impactar também a vida desse jovens, futuros profissionais de sua empresa.

Em busca de profissionais qualificados para suprir o déficit do mercado, buscava mais do que pessoas que soubessem as principais linguagens de programação para atuar no desenvolvimento de software. Foi assim que Daniel e a Conexa, juntos, se surpreenderam com a formação completa da Resilia.

O principal diferencial dos alunos da Resilia é que, após 6 meses de aulas intensas e dedicação, eles passam a dominar, além das hard skills essenciais para um desenvolvedor, as habilidades comportamentais do século XXI. São desafiados constantemente para impulsionarem capacidade de aprender a aprender e adaptabilidade, trabalho em equipe, gestão de tempo, comunicação assertiva e resiliência, características que alguns profissionais com anos de carreira ainda encontram dificuldade em externalizar.

Rafael Braga, Head de Engenharia da Conexa Saúde, disse em entrevista que estava em busca de profissionais de entrada no mercado, como Desenvolvedores Jr., por exemplo, porque ele acredita que são jovens engajados, em busca de sua primeira oportunidade e com muita garra para crescerem junto com a empresa. Somados ao ensino de qualidade e resiliência de sobra, foram contratados oito alunos da Resilia, formados nas Turmas 1, 2 e 3, para compor o quadro de colaboradores da Conexa.

O que chamou mais atenção foi o trabalho educacional que a Resilia faz com esses jovens, que é realmente impressionante. A gente poderia muito bem abrir vagas para estagiários, por exemplo, mas a gente viu que os alunos formados com a Resilia já estão vindo com um conhecimento de 6 meses de curso, que é o que a empresa precisa para colocar esse profissional para rodar dentro das nossas equipes. (Rafael Braga)

A confiança e parceria entre a Resilia e a Conexa é de longa data e tem dado bons frutos. Para a contratação, Daniel levou em consideração também o perfil dos alunos, parecido com sua também história de vida. Confira um trecho de seu depoimento.

Gostou? Compartilhe!

Também quer ter sua história de vida mudada com a Resilia? Inscreva-se para a próxima turma!

E para mais novidades, é só seguir a gente nas nossas redes sociais! @resilia.br

Na Resilia, formamos os melhores profissionais em tecnologia. Para isso, exigimos apenas uma coisa: garra.