Programe o seu caminho para a área de Desenvolvimento Web!

Descubra 3 motivos para você começar a aprender linguagens como HTML/CSS, Java e JavaScript e ainda esse ano — com dica bônus da #Resilia no final

Em um mundo cada vez mais digital e tecnológico, é mais raro encontrar alguém que não esteja nas redes do que contar as pessoas que estão. E para manter de pé e em total funcionamento todos esses milhares de sites, que são criados todos os dias por pessoas ou empresas multinacionais, o trabalho dos desenvolvedores é cada dia mais importante.

Já são mais de 420 mil vagas disponíveis em Tecnologia da Informação, segundo a BrassCom, além de dezenas vagas abertas todos os dias. E, como diria o Tio Ben, “com grandes poderes vem grandes responsabilidades”! Com tanta oportunidade para trabalhar no setor, começar a se atualizar para atender às demandas desse mercado é essencial para quem quer garantir uma vaga na área.

É por esse e outros motivos que em pouco tempo, para iniciantes e programadores em todos os níveis, conhecer e dominar as principais linguagens de programação deixa de ser um diferencial para tornar-se skill obrigatória. Então por que não começar a aprender o quanto antes?

Nós separamos 3 motivos para você aprender linguagens como HTML/CSS, Java e JavaScript, mas razões não faltam. Dá só uma olhada:

1) O primeiro passo é o mais importante!

A gente sabe que é um processo decidir começar um nova carreira, profissão ou aprendizado. Mas se você é está com medo de arriscar no desconhecido para começar do ZERO, saiba que existem algumas formas de tornar esse processo menos turbulento.

Existem diversas video aulas totalmente gratuitas, textos, blogs e cursos para te auxiliarem nesse primeiro passo. E a Resilia é um deles!

Use a internet a seu favor e explore à vontade! E, se precisar do nosso apoio, não esqueça que todas as ferramentas citadas fazem parte da ementa da Resilia. Você pode conferir nosso material completo aqui!

2) As linguagens de programação já estão na boca (e nos currículos) dos desenvolvedores!

Além de aprender HTML/CSS, Java e JavaScript por motivos acadêmicos, não esqueça de que todas elas já são muito utilizadas no mercado de trabalho, sendo uma das mais populares entre profissionais e amantes da tecnologia. Dados super recentes do Stack Overflow, com pesquisa realizada anualmente entre profissionais da área, revelam que todas elas estão no Top 5 das mais usadas por desenvolvedores.

Survey 2021 (Stack OverFlow)

Se a área de Desenvolvimento está alinhada com os seus seus objetivos futuros e interesses profissionais, é importante dedicar algum tempo para aprender a programar usando as ferramentas!

3) Por último, mas não menos importante: você É CAPAZ!

Apesar dos nomes difíceis e das muitas linhas de código para gerar um comando, não se deixe enganar achando que programação não é para você.

Aproveite inclusive a internet a seu favor, já que existem vários recursos online disponíveis que o ajudarão a aprender a programar. Você pode começar visitando o GitHub de profissionais da área, ou ainda assistindo tutoriais, baixar listas de exercícios e participando de cursos com a ementa voltada para a aprendizagem das linguagens, como é o caso da Resilia.

Mesmo com todo o conteúdo, o que faz diferença é acreditar que você pode, que você é capaz — porque você é! Os meios para esse aprendizado e a forma até chegar no seu objetivo final não precisam ser exatamente iguais a das outras pessoas.

Dito isso, a gente sabe que HTML/CSS, Java e JavaScript são as áreas de conhecimento mais populares em programação, principalmente para quem tem interesse em Desenvolvimento Web. Por isso não, é surpresa o fato de existirem muitos recursos disponíveis para aprender a linguagem, cabe você entender como a aprendizagem funciona para você.

Mas aprender sozinho e online pode ser um percurso ainda mais difícil, quando se pode participar de turmas interativas que visam o aprendizado em rede. Esse é o caso da Resilia, que forma profissionais mais completos para o setor, com ementa e metodologia especialmente feitas para que você aprenda as linguagens DO ZERO e o que mais for preciso para dominar esse conhecimento!

Além de HTML/CSS, Java e JavaScript, a ementa da Resilia inclui aulas de habilidades comportamentais, para impulsionar mais profissionais para a área que não para de crescer. Por isso, aqui na Resilia, toda a aprendizagem é voltada para experiência prática. Em 6 meses, os alunos realizam projetos práticos, têm acesso à horas extras de monitoria, listas de exercícios, contato com empresas e muito mais — tudo voltado para a melhor absorção do conteúdo e desenvolvimento de uma característica super importante para profissões em tecnologia: aprender a aprender.

Mesmo sem conhecimento prévio, os alunos aprendem do zero e estão aptos, ao final do curso, para se candidatarem à vagas como Analistas de Dados Jr. Python é apenas uma das muitas aprendizagens que virão com essa experiência única.

Inscreva-se para as Turmas de novembro da Resilia!

--

--

Na Resilia, formamos os melhores profissionais em tecnologia. Para isso, exigimos apenas uma coisa: garra.

Love podcasts or audiobooks? Learn on the go with our new app.

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store