Programe o seu caminho para a área de análise de dados!

Descubra 3 motivos para você começar a aprender Python ainda esse ano — com dica matadora no final!

No mundo como conhecemos hoje, todas as informações existentes sobre indivíduos (e empresas!) são cada vez mais importantes. Em maior quantidade e volume a cada dia que passa, ter profissionais que sejam capazes de analisar esses dados é crucial para a manutenção dessas informações, tomando decisões mais acertadas.

1) O primeiro passo é o mais importante!

Se você é está com medo de arriscar no desconhecido para começar do ZERO, saiba que existem algumas formas de tornar esse processo menos turbulento. Essa é uma das vantagens que o IDLE oferece, sendo a ferramenta uma das formas mais fáceis de começar a aprender Python.

2) Python já está na boca (e nos currículos) dos desenvolvedores!

Além de aprender Python por motivos acadêmicos, não esqueça de que a linguagem também é muito utilizada no mercado de trabalho, sendo uma das mais populares entre profissionais e amantes da tecnologia. Dados de 2018 do Stack Overflow revelam que, entre os programadores de software, 38% já utilizavam Python no seu dia-a-dia de trabalho.

3) Por último, mas não menos importante: você É CAPAZ!

Python é uma linguagem de programação de alto nível, com funcionalidades poderosas que, quando bem utilizadas, pode te auxiliar a atingir os mais diferentes objetivos. Em constante atualização, afinal, é uma linguagem open-source, sua manutenção tem o apoio extensivo de Cientistas de Dados e outros programadores, que também desenvolveram ferramentas tais como Pandas, para a importação de dados, limpeza, manipulação e análise de conjuntos de dados em Python.

Na Resilia, formamos os melhores profissionais em tecnologia. Para isso, exigimos apenas uma coisa: garra.

Na Resilia, formamos os melhores profissionais em tecnologia. Para isso, exigimos apenas uma coisa: garra.