Por quê aprender com a Resilia?

Muito mais do que um curso de programação online, a Resilia oferece uma certificação completa em Desenvolvimento Web Full Stack, habilidades comportamentais e apoio de empresas parceiras. Tudo isso com um único objetivo: te EMPREGAR!

Os alunos da Resilia de forma super intensa, com uma ementa exclusiva e idealizada junto com empresas parceiras, referências no setor de tecnologia. Durante 6 meses, 4 vezes na semana durante 3h de aulas, são desafiados a exercitarem diversas habilidades ao longo da formação, para que estejam aptos a resolverem problemas reais do mercado de trabalho. Por já aprenderem as características que essas empresas buscam em profissionais, se tornam ainda mais qualificados na hora de preencher uma vaga.

E é por pensar nessa contratação futura que a ementa da Resilia é dividida em duas partes: as habilidades técnicas, também conhecidas como hard skills, e habilidades comportamentais, ou soft skills. Ao final do curso, com características desenvolvidas em ambas as competências, são profissionais completos para as novas profissões do século XXI.

As hard skills correspondem às habilidades técnicas que o profissional precisa dominar para demonstrar o seu conhecimento técnico, ou seja, a prática que você tem naquela área escolhida. Para atuarem como Desenvolvedores Web Jr., os alunos estudam as principais linguagens de programação usadas no mercado de trabalho, além de aprenderem toda a lógica existente por trás de uma ferramenta, facilitando o aprendizado de qualquer outra linguagem de seu interesse.

As habilidades tech são muito importantes para exemplificar aquilo que você sabe fazer de fato na área escolhida, mas sozinhas não garantem uma vaga. Hoje em dia, em um cenário tão competitivo como o mercado de trabalho, cada vez mais as empresas buscam por profissionais que tenham também as competências comportamentais. Até porque, mesmo que consigam suas vagas pelo domínio de ferramentas, por exemplo, são as habilidades soft que irão impulsionar sua carreira. É o que diz o Levantamento da Page Personnel, que aponta que 9 em cada 10 profissionais são contratados pelo perfil técnico e demitidos pelo comportamental.

Mas, afinal, o que são soft skills? Aposto que ao enviar currículos ou buscar possíveis vagas de trabalho você já se deparou com alguma descrição que pedia características como trabalho em equipe, liderança, gestão de tempo e projetos com metodologias ágeis, não é mesmo? E esses são só alguns exemplos das muitas competências que você pode desenvolver para se tornar um profissional completo.

Além destas habilidades citadas e muitas outras como resiliência, comunicação assertiva e adaptabilidade, na Resilia você é capaz de APRENDER A APRENDER! Na prática, isso significa que você se torna protagonista do seu próprio aprendizado, sendo o responsável pela sua jornada de aprendizagem, mesmo que já tenha saído do curso.

Nesse sentido, não importa o quanto as linguagens de programação se tornem obsoletas com o passar do tempo ou que novos programas apareçam — afinal, a tecnologia é uma área em constante atualização — , quando você desenvolve a capacidade de aprender a aprender, você tem todas as ferramentas necessárias para conquistar tudo o que almejar. Esse é o tipo de aprendizado você não perde nunca, afinal, aprender sempre fará parte da sua vida pessoal e profissional, principalmente em uma área tão dinâmica como tecnologia.

Sabendo que para participar da Resilia não é preciso ter experiência prévia ou conhecimento em linguagens de programação, os futuros alunos precisam demonstrar muito comprometimento, desde o processo seletivo. Por esse motivo, comprometimento e dedicação são característica muito importantes para um curso tão intenso quanto o da Resilia, que desafia todos os limites dos alunos para que ultrapassem suas barreiras já conhecidas. Aqueles que conseguem priorizar as atividades e dedicar 6 meses de suas vidas, para aprender na prática e com todo o apoio da Comunidade Resilia e da Jornada Corporativa, será de fato uma pessoa Resiliente.

Ficou interessado? Inscreva-se para a próxima Turma Resilia!

Na Resilia, formamos os melhores profissionais em tecnologia. Para isso, exigimos apenas uma coisa: garra.