Empresas parceiras, eventos, mentorias: como funciona a área de empregabilidade da Resilia?

Sem bicho de 7 cabeças por aqui. A área de empregabilidade da Resilia até pode gerar certa dúvida e insegurança nos futuros alunos, mas tudo o que fazemos é para que o seu tão sonhado “SIM” chegue. São mais de 200 empresas que fazem parte do nosso ecossistema de parcerias e área de empregabilidade é responsável por fazer essa conexão entre futuros Resilientes morrendo de vontade de trabalhar e empresas em busca de profissionais qualificados. Quer saber como?

Todas as ferramentas e meios que estiverem ao alcance da Resilia são passados para os alunos, porque nosso objetivo é acelerar o seu caminho até o mercado de trabalho, através de uma aprendizagem mais rápida, eficiente e acessível. Por isso, todas as ações dessa área e de todo o Time Resilia buscam realmente te preparar para assumir essa próxima etapa da sua vida.

Mas é importante ressaltar que essa experiência não é uma via de mão única! Cabe também ao alunos muita dedicação e resiliência, para se adaptarem às necessidades do mercado e se dedicarem para aprender o que é preciso para dar esse passo super importante para uma nova carreira. Pensando nisso, existe uma equação simples que vai nortear toda a experiência com a Resilia:

Isso quer dizer que só com a dedicação e o comprometimento de cada um dos alunos, a Resilia consegue potencializar as suas habilidades técnicas e comportamentais — e, assim, também aumentar as suas chances de conquistar uma vaga no mercado de trabalho. Lembrando que para a Resilia, o sucesso do aluno é o nosso sucesso!

Dito isso, vamos direto ao tópico desse artigo: Como as empresas parceiras da Resilia podem estar presentes ao longo dos 6 meses de curso e depois? Afinal, o que faz a área de Empregabilidade da Resilia?

1) Tamo junto no caminho!

Todas as Turmas da Resilia têm empresas acompanhando e participando da formação dos Resilientes, que foram desenhados para aproximar a aprendizagem de demandas reais do mercado. Os alunos podem conhecer as empresas parceira da Resilia ao longo do curso, criando mais networking com profissionais e conhecendo um pouco do dia-a-dia da empresa.

Assim, as empresas parceiras podem entrar na sala de aula em momentos de mentorias ou na Jornada Corporativa, por exemplo:

  • A Jornada Corporativa tem objetivo de desmitificar o ambiente de trabalho. Assim, do 2º módulo até o final do curso, as empresas podem acompanhar a jornada em sala de aula dos alunos.
  • Já as mentorias são momentos 1–1 com profissionais do mercado de tecnologia, para auxiliar individualmente cada aluno na transição entre curso e entrada no mercado.

| Algumas empresas que já deram mentoria e/ou participaram da Jornada Corporativa da Resilia:

2) Eventos e palestras

Outra ação da área de empregabilidade é promover eventos e palestras que aproximem ainda mais as empresas dos alunos, mais uma oportunidade de conhecer diferentes empresas. A SER — Semana de Empregabilidade da Resilia é o evento de contratação SEMESTRAL da Resilia. As empresas convidadas têm vagas e estão prontas para conhecer os Resilientes, afinal, nessa semana, o foco total é a contratação!

Pensando na disponibilidade das empresas parceiras e no interesse dos alunos por uma área específica ou determinada empresa, as áreas de Empregabilidade e Comunidade da Resilia organizam esses eventos e palestras exclusivos para os Resilientes. Assim, os estudantes podem ter contato direto, tirar dúvidas e interagir com um CEO de uma multinacional ou profissionais de RH da próxima empresa do seu Linkedin. Já pensou?

| Empresas que já participaram de eventos da Resilia:

3) Recrutando #Resilientes

E por último, mas não menos importante: a área de empregabilidade além de estarem presentes na jornada como um todo, ainda têm papel de extrema importância no objetivo final do curso: preparar os alunos para se empregarem!

Tudo o que fazemos diariamente, nossa metodologia, os eventos de empregabilidade, mentorias, projetos em grupo, pitching’s e o que mais estiver ao nosso alcance tem esse propósito. Todas as ferramentas, auxílio na construção do currículo, atualização do Linkedin, pitching, minibio e outras ferramentas são disponibilizadas. O tempo inteiro, todos os dias, a área conecta oportunidades de empresas parceiras com vocês.

E o melhor: esse contato não termina com a formatura, pelo contrário! É uma conexão que vai ficar pra sempre, afinal, a sua carreira está só começando! Por isso, mais do que tudo, a área de empregabilidade também é responsável por dar aquele suporte, acalmar o coração na hora da insegurança, dar conselhos e dicas sobre quais decisões tomar e comemorar m-u-i-t-o quando o “SIM” chegar.

E aí, gostou de saber um pouco mais sobre a área de empregabilidade da Resilia?

Não deixe de olhar mais informações no nosso site e redes sociais e ficar por dentro das novidades!

Aproveite para fazer parte de uma das nossas Turmas. Inscrições abertas para as Turmas de Desenvolvimento Web da Resilia!

Na Resilia, formamos os melhores profissionais em tecnologia. Para isso, exigimos apenas uma coisa: garra.

Na Resilia, formamos os melhores profissionais em tecnologia. Para isso, exigimos apenas uma coisa: garra.