Resilia

CSS do ZERO: Como dar os primeiros passos em Desenvolvimento Web?

Começar uma nova carreira em programação é um desafio tremendo, principalmente se você ainda tem dúvidas de por onde começar. São tantas opções, linguagens e tecnologias que às vezes pode ser difícil dar o primeiro passo. Para quem está começando os estudos em Desenvolvimento Web, é super compreensível que uma das primeiras preocupações seja conseguir dominar os conceitos básicos, já que é uma área ampla e um universo inteiro por si só pela frente.

Afinal, o que é CSS?

O CSS é uma linguagem de folha de estilo, composta por cascatas (ou camadas). E são justamente essas “multicamadas” que possibilitam a criação das páginas web desenvolvidas com HTML, outra importante ferramenta da área.

Por que aprender CSS?

É preciso ter em mente que, em primeiro lugar, o CSS faz parte da base estrutural de uma boa página web. Se é sua intenção trabalhar com a área de Desenvolvimento, há grandes chances de ter contato com a linguagem em algum momento da sua jornada profissional — dependendo do projeto, pode ser até de forma até diária.

Agora que você já sabe tudo sobre CSS, deve estar se perguntando: mas afinal, como aprender a linguagem?

Assim como todo novo aprendizado, para aprender CSS você precisará de dedicação aos estudos e um bom planejamento. Existem hoje várias maneiras de aprender sozinho, com tutorias em vídeo online ou a partir dos comentários na web, em comunidades sobre o tema. Como #DicaResilia, separamos 3 para que você consiga começar a dar seus primeiros passos em CSS:

  1. Aprender fazendo:
    Depois de já ter seu primeiro contato com a tecnologia, nada melhor do que arregaçar as mangas e começar a colocar de vez a mão na massa. Os primeiros passos em CSS estão na formatação da ferramenta no seu pc, otimizando suas propriedades básicas para leitura dos códigos. Parece complicado? Calma que a gente explica!
  2. Aprender junto:
    E, se você chegou até aqui mas ainda está inseguro sobre como começar, a última dica não poderia ser diferente: aprender junto é melhor do que sozinho! E é claro que você sempre pode contar com a Resilia para começar do zero em programação. Seja em CSS, HTML, JavaScript, citadas nesse artigo, assim como outras tecnologias essenciais para um profissional completo, todas fazem parte da ementa da Resilia.

Na Resilia, formamos os melhores profissionais em tecnologia. Para isso, exigimos apenas uma coisa: garra.

Na Resilia, formamos os melhores profissionais em tecnologia. Para isso, exigimos apenas uma coisa: garra.