Crédito para transformar de vez a sua carreira com Provi e Resilia

Como a nossa parceira de crédito estudantil auxilia os Resilientes no pagamento do curso?

Parceira Resilia desde o início da nossa história, a Provi é uma das empresas que está presente diretamente da mudança de vida de mais de 100 #Resilientes. Com objetivo em sintonia com os propósitos e valores da Resilia, a Provi nos possibilita oferecer opções mais rápidas, acessíveis e eficientes para que mais talentos ingressem no mercado de tecnologia. Em especial para as pessoas que, por quaisquer razão financeira ou pessoal, não poderiam pagar por uma formação profissionalizante de qualidade.

Facilitadora do ISA (Income Share Agreement), o modelo recém chegado no Brasil permite que os alunos comecem a estudar o que desejam e só paguem pelo aprendizado depois. Nesse formato, o que é compartilhado é a renda futura, ou seja, o aluno só paga quando obter os resultados e de fato começar a trabalhar.

O crédito estudantil oferecido pela Provi é o que viabiliza que toda a engrenagem por trás continue acontecendo. Uma vez que o aluno pode pagar depois, a Resilia e outras instituições que adotam o ISA ainda precisam fechar as contas e quitar os custos operacionais e de time. Com a parceria, no entanto, o que se vê é uma relação ganha-ganha: a escola não precisa mais se preocupar com o processo de cobrança envolvido e os alunos podem iniciar o curso de Desenvolvimento Web Full Stack da Resilia sem se preocuparem com dívidas ou cobranças de juros irreais. Tudo é acordado previamente em contrato e a cobrança só começa a acontecer uma vez que o aluno esteja em um emprego que receba acima de uma renda considerada mínima — na Resilia, é considerado o valor de R$1.490,00 (um mil quatrocentos e noventa reais). A partir desse valor, são cobradas mensalidades de 20% dos salários futuros, nunca acima da porcentagem combinada, até que o aluno quite o valor integral do curso.

Caso não consiga um emprego em até 5 anos após a formatura ou caso consiga um trabalho em que receba menos do que a renda mínima, entende-se que o objetivo de aprendizagem profissionalizante, voltada para a conquista de uma vaga de sucesso no mercado tech, não foi alcançado. Uma vez que o lema da Resilia é “o seu sucesso é o nosso sucesso”, se o Resiliente não estiver empregado ou caso esteja em um emprego que não corresponda o valor mínimo acordado em contrato, entende-se que o sucesso combinado não foi atingido e não é preciso pagar nada, nem para a Resilia, nem para a Provi. Não existe nenhuma dívida a ser cumprida, cobrança ou dor de cabeça.

E para ser considerado apto para o crédito estudantil basta preencher os requisitos da parceira, que analisa os perfis dos futuros estudantes caso a caso. Inclusive, mesmo que tenha uma dívida a ser quitada, ainda é possível fazer parte da análise de crédito e ser aprovado. Com o propósito de capacitar mais pessoas que não tiveram oportunidades ao longo da vida, entendemos que esse não pode ser um fator impeditivo, pelo contrário. Mais e mais talentos podem entrar para o mercado com a aprovação da Provi, uma das etapas do nosso processo seletivo, e estar mais perto de fazer parte da Resilia.

Com todas essas possibilidades oferecidas pela parceria entre Provi e Resilia, a mensagem que fica demonstra a missão de ambas as empresas: a oferta de um ensino de qualidade voltado para empregar, sem quaisquer distrações ou preocupações ao longo da aprendizagem. Assim, os alunos podem manter seu foco e dedicação nos estudos e suas chances reais de mudar de vida. Como a Provi menciona, é a “transformação da realidade brasileira. Só muda quem acredita!”.

Na Resilia, formamos os melhores profissionais em tecnologia. Para isso, exigimos apenas uma coisa: garra.