3 dicas para mandar super bem na Etapa Lógica da Resilia

Descubra como passar sem medo pela primeira etapa do processo seletivo da Resilia, além de ficar mais próximo de garantir uma vaga nas últimas Turmas do ano.

Processos seletivos podem ser complicados, afinal, são centenas de pessoas em busca de uma mesma vaga. Entre testes online, entrevista com gestores ou outras etapas, alguns candidatos podem perder uma excelente oportunidade por um deslize evitável. Por isso, você sabe como se destacar ao participar de um processo seletivo?

Para entrar na Resilia, por exemplo, o processo seletivo consiste em 3 etapas principais: 1) Etapa Lógica 2) Etapa Motivacional 3) Dinâmicas com o Time. Em cada uma delas, são analisadas questões de raciocínio lógico e comportamental, buscando aqueles candidatos que dão “match” com o propósito do curso. Estudar para empregar na área de tecnologia não é uma missão fácil, ainda mais quando se pretende capacitar toda a América Latina.

Por isso, a Resilia não cobra conhecimento prévio para participar do curso de Desenvolvimento Web (nem em nenhum dos cursos oferecidos!). Ao longo dos 6 meses de aula, os alunos aprenderão do ZERO como se tornarem os melhores profissionais para atuarem na área. Mas, para isso, precisam passar primeiro pelo processo e já mandar bem desde a 1ª etapa. Começando pela Etapa Lógica, separamos três dicas matadoras para você aplicar ainda hoje. Dá só uma olhada:

1) Use a internet a seu favor!

Isso mesmo que você leu: no processo seletivo da Resilia, você pode consultar o Google! Aliás, isso é até incentivado ao longo da primeira etapa.

É por isso que você pode ficar à vontade para explorar online, afinal, a gente sabe que trabalhando com tecnologia você fará muito isso no seu dia a dia. Mas não se preocupe: fazer as melhores perguntas e conseguir achar as respostas são habilidades que serão exercitadas ao longo do curso, mas você pode fazer isso também ao longo do processo seletivo, principalmente na Etapa Lógica.

2) Matemática, pra que te quero?

Infelizmente, ao trabalhar com programação e tecnologia, não temos como fugir da boa e velha matemática. Entender o básico desse conteúdo tão importante será valioso, principalmente se você já tiver afinidade com a matéria.

Mas isso não quer dizer que se você não dominar o tema você não vai se sair bem na Etapa Lógica, pelo contrário! A maioria das perguntas são de raciocínio lógico, exercitando o pensamento crítico, a análise das perguntas e questões. E o melhor: como a etapa não tem tempo cronometrado, você sempre pode rascunhar suas respostas, fazer contas no papel ou o que se sentir mais à vontade.

3) A pressa é inimiga da perfeição!

Quem nunca fez algo correndo e percebeu depois que poderia ter revisado com mais calma, pensado duas vezes ou pelo menos ler de novo a mesma questão? Em testes, principalmente os que são feito online, você sempre pode usar o tempo de forma otimizada. Lembre-se: fazer mais rápido não significa fazer melhor!

Que tal separar pelo menos 30 minutos para fazer a etapa em silêncio, em um lugar que você possa ler e revisar com calma as questões? Leve a etapa a sério, da mesma forma que a Resilia leva a sua participação no processo seletivo de forma séria. Depois é só correr pro abraço!

E se você chegou até aqui, saiba que ainda há tempo de se inscrever para as Turmas de novembro da Resilia!

Agora que você já sabe o que fazer em processos seletivos, principalmente na Etapa Lógica da Resilia, não deixe de se inscrever para o nosso curso! Estamos oficialmente nos ÚLTIMOS DIAS DE INSCRIÇÃO para as Turmas de Desenvolvimento Web, até 12/11. Inscreva-se agora e #VemPraResilia!

--

--

Na Resilia, formamos os melhores profissionais em tecnologia. Para isso, exigimos apenas uma coisa: garra.

Love podcasts or audiobooks? Learn on the go with our new app.

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store
Resilia

Resilia

Na Resilia, formamos os melhores profissionais em tecnologia. Para isso, exigimos apenas uma coisa: garra.